A análise de dados está em alta, mas adotá-la apenas porque as demais empresas a estão utilizando não é sinônimo de sucesso no mundo dos negócios.
Nos últimos anos, as áreas ligadas à Business Intelligence (BI) deram um salto de quantidade e qualidade. Muitas empresas, entretanto, adotaram esses conceitos sem saber ao certo onde queriam chegar. A falta de estratégias de business intelligence fez que muitas companhias ficassem pelo caminho.
Para 2019, a tendência apontada pela maioria esmagadora dos especialistas é de que esse campo continuará crescendo. As ferramentas de BI estão cada vez melhores e o custo está se tornando mais acessível. Além disso, há um número maior de profissionais estudando o tema, o que contribui para que a sua implantação se torne mais fácil.
Porém, isso não exime as empresas de uma preocupação: o planejamento. Implantar BI em uma companhia sem ter uma estratégia clara do que se pretende com isso pode representar um gasto desnecessário e sem perspectivas de ROI. O sucesso nesse segmento passa pela criação de estratégias claras.
Comments